Descrição do produto
S&OP Sales And Operations Planning – MPS Plano Mestre de Produção – MRP Planejamento das Necessidades de Materiais – MRPII Planejamento dos Recursos de Manufatura – Indicadores de Produtividade
Sistema da Qualidade relacionado ao PCP – Sistemas de informações Integradas ERP
Como melhorar o nível de serviço para melhor atender os clientes internos e externos.
Data/Cidade:
11 de Janeiro de 2019 (sexta-feira) – Campinas SP – Auditório na Região Central
14 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – São Paulo SP Espaço de Eventos na Av. Paulista
19 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – Curitiba PR – Auditório na Região Central
21 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – Porto Alegre RS – Auditório na Região Central
28 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – Curitiba PR – Auditório na Região Central
28 de Janeiro de 2019 (segunda-feira) – Rio de Janeiro RJ – Auditório na Região Central
04 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – São Paulo SP Espaço de Eventos na Av. Paulista
11 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Campinas SP – Auditório na Região Central
11 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Manaus AM – Auditório na Região Central
18 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) Recife PE – Auditório na Região Central
25 de Fevereiro de 2019 (segunda-feira) – Natal RN – Auditório na Região Central
11 de Marco de 2019 (segunda-feira) – Belo Horizonte MG – Auditório na Região Central
18 de Marco de 2019 (segunda-feira) – Salvador BA – Auditório na Região Central
25 de Março de 2019 (segunda-feira) – Goiânia GO Auditório na Região Central
01 de Abril de 2019 (segunda-feira) – Maceio AL – Auditório na Região Central
08 de Abril de 2019 (segunda-feira) – Cuiabá MT – Auditório na Região Central
Horário: 08h30 às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08h/aula.
Objetivo
Capacitar os participantes nas metodologias de planejamento e controle de produção e de materiais, que integram vendas, produção e suprimentos, e entender a importância do PCP para atingir as exigências de um mercado caracterizado pela globalização, aumento de competitividade e flexibilização da oferta.
Definir o papel e objetivos do PCP, apresentar técnicas para melhor atender os clientes internos e externos, discutir sistemas de planejamento que melhor se adaptam aos mais variados tipos e ramos de atividades, para otimizar o aproveitamento dos recursos disponíveis, e proporcionar a redução de custos.
Quem deve participar
Gerentes, Supervisores e Analistas de PCP, Programadores de Materiais, Gerentes e Supervisores de Produção e Logística, e profissionais ligados a Suprimentos, Compras, Vendas e Almoxarifado, Administradores, Engenheiros e Técnicos Especializados.
Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.
Programa
Introdução à Logística de Planejamento, Programação e Controle da Produção
Objetivos e Fatores de Competitividade -Interfaces do PPCP com as demais funções da cadeia logística. Planejamento x Programação – Definição e Atividades
Planejamento e Ciclo de Demanda
Planejamento da Demanda – S&OP Sales and Operations Planning – Conceitos e etapas – Definição do Plano de Vendas e das Operações – Planejamento e Programação de longo, médio e curto prazo. MPS – Plano Mestre de Produção – Gestão da demanda e políticas de planejamento
Logística e Ciclo de Suprimentos
MRP – Planejamento dos Recursos Materiais – Compras, Estoque de Matéria Prima e Componentes – Lógica do cálculo das necessidades e parâmetros de planejamento
Ciclo de Programação e Controle da Produção
MRPII – Planejamento dos Recursos de Manufatura – Sistemas Produtivos: por lote – contínuo – sob encomenda – para encomenda – para estoque – Roteiros de fabricação e Dimensionamento da capacidade e recursos de produção – Técnicas de carregamento de ordens de produção. Controle do trabalho e definição de eficiência e produtividade. SFC – Controle do Chão de Fábrica – Ordens de Fabricação – Softwares e Códigos de Barras
Controle e Desenvolvimento no PPCP
Comparação dos Modelos de Produção de Empurrar x de Puxar. Conceito do Sistema JIT – Just In Time – Kanban. Conceito do TOC – Sistema de programação com a Teoria das Restrições.
Utilização simultânea dos Sistemas JIT x MRPII. PPCP e o Sistema da Qualidade NBR/ISO9000. ERP – Sistemas de Informações Integradas. Conceito do APS – Advanced Planning and Scheduling – Sistema avançado de programação e controle de produção.
AS PLANILHAS UTILIZADAS EM AULA, SERÃO ENVIADAS PARA OS PARTICIPANTES VIA E-MAIL.
Instrutor: Paulo Humberto Sturion
Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, PPCP, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição, implementação e treinamento interno nas empresas na operação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PPCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e Produção em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
Graduado em Administração de Empresas.
Wellington dos Santos Rodrigues
- Profissional da Volkswagen do Brasil há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
- Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície, tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001. Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.
- Instrutor da Facio Treinamentos há seis anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
- Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
- MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
- MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
- Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade
Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
Turma com Vagas Limitadas
In Company
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Programação do evento
– Horário: 08h30 às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h
- 08h30 Início do curso
- 10h Coffee Break
- 12h Intervalo para Almoço
- 13h Retorno para o do treinamento
- 15h30 Coffee Break
- 18h Encerramento do treinamento.
Inclui: Material didático e de apoio, Coffee break e Certificado de participação.
Investimento: R$ 1.298,00 Com desconto para inscrições antecipadas.
Inscrições confirmadas até 18/12/18 = R$ 998,00
Inscrições confirmadas de 19/12/18 a 10/01/19 = R$ 1.198,00
Inscrições confirmadas após 10/01/19 Valor normal = R$ 1.298,00
Desconto para mais de uma inscrição: 5% para 02; 10% para 03 e para 04 ou mais inscrições 20%.
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PARA INSCRIÇÃO:
Se o faturamento for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ da empresa para emissão do faturamento; contato do responsável pelas inscrições e nome completo e e-mail dos participantes.
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Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.
Inscrição direto no Site:
Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .
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Fone: (41) 3014-4154