Descrição do produto
Planejamento e Implementação. Curva ABC e XYZ. Controles e Auditorias. Acompanhamento dos Resultados – Classificação dos Materiais e NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL) PDM . Padrão Descritivo de Materiais Utilização do WMS-Warehouse Management System . Planejamento e Controle de Materiais . Técnicas para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, alinhadas às necessidades estratégias das empresas. De acordo com as Regras do Bloco K .
Data/Cidade:
30 de Novembro (sábado) de 2019 – Curitiba PR – Lizon Curitiba Hotel 1ª Turma
10 de Dezembro 2019 (terça-feira)- São Paulo SP – Espaço de Eventos na Avenida Paulista
11 de Dezembro (quarta-feira) de 2019 – Curitiba PR – Lizon Curitiba Hotel 2ª Turma
12 de Dezembro de 2019 (quinta-feira) – Maringá PR – Auditório Hotel na Região Central
13 de Dezembro de 2019 (sexta-feira) – Londrina PR – Auditório Hotel na Região Central
09 de Janeiro de 2020 (quinta-feira) – Curitiba PR – Lizon Curitiba Hotel
11 de Janeiro de 2020 (sábado) – Curitiba PR – Lizon Curitiba Hotel
11 de Janeiro de 2020 (sábado) – Cascavel PR – Auditório na Região Central
11 de Janeiro de 2020 (sábado) – Campinas SP – Auditório na Região Central
13 de Janeiro de 2020 (segunda-feira)- São Paulo SP – Espaço de Eventos na Avenida Paulista
14 de Janeiro de 2020 (terça-feira) – Guarapuava PR – Auditório na Região Central
22 de Janeiro de 2020 (quarta-feira) – Porto Alegre RS – Auditório na Região Central
22 de Janeiro de 2020 (quarta-feira) – Goiânia GO – Auditório na Região Central
27 de Janeiro de 2020 (segunda-feira) – Manaus AM – Auditório na Região Central
Horário: 09h às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08h/aula
Objetivo
Apresentar as melhores práticas de inventários, visando fornecer ferramentas para o planejamento, realização e acompanhamento de inventários eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar as melhores práticas na empresa.
Fornecer técnicas e conceitos aos participantes para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a acuracidade de informações e iniciar o processo de desenvolvimento da habilidade da melhoria continua na gestão de estoque, alinhadas às necessidades estratégias das empresas.
Público alvo
Profissionais que atuam em áreas de Gestão e Controle de Materiais, Custos, Contabilidade, Controladoria, que queiram adquirir conhecimento, atualização de conceitos, e troca de informações e experiências, e demais áreas que tenham interesse na matéria.
Programa
• Conceitos e objetivos
Introdução à Administração de Materiais – A importância do controle físico e da precisão nos registros de estoques
• Controles dos Materiais
Controle Físico e Registros Contábeis – Indicador de Acuracidade
• Tipos de Inventários
Os tipos mais utilizados – Definição do melhor método a utilizar
• Programação dos Inventários
Elaboração do Cronograma e do Manual de Inventário – Definição da metodologia e treinamento –
Estabelecendo as tolerâncias para as medidas e registros
• Execução dos Inventários
Preparação – Arrumação, Limpeza e Identificação – Corte de Documentação – “CUT-OFF” Recursos Humanos e Equipamentos
• Inventário Cíclico
Planejamento e Implementação – Curva ABC e XYZ – Controles e Auditorias
• Acompanhamento dos Resultados
Relatório das Diferenças e Análise das Causas – Erros mais cometidos e sugestões de melhorias –
Reconciliação e Ajustes
• Cadastro de Materiais – NCM E PDM
Classificação dos Materiais e NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL) – PDM Padrão Descritivo de Materiais – Utilização do WMS Warehouse Management System
• Planejamento e Controle de Materiais
• Técnicas para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, alinhadas às necessidades estratégias das empresas.
Observação: Os alunos deverão levar calculadora simples (não celular) para as aulas.
Instrutores do treinamento: Equipe Técnica Facio Treinamentos.
Programação do evento
– Horário: 09h às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h
- 08h30 Início do curso
- 12h Intervalo para Almoço
- 13h Retorno para o do treinamento
- 15h30 Coffee Break
- 18h Encerramento do treinamento.
Inclui: Material didático e de apoio, Coffee break e Certificado de participação.
Investimento: Consulte investimento e condição de pagamento mail inscricao@facioeventos.com.br
Para grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
PARA INSCRIÇÃO:
Se o faturamento for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ da empresa para emissão do faturamento; contato do responsável pelas inscrições e nome completo e e-mail dos participantes.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br -inscricao.faciotreinamentos@hotmail.com
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.
Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .
Mais Informações:
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Fone: (41) 3209-1545
A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data de realização (salvo imprevisto de força maior), podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização e informar no ato da inscrição, para o devido cuidados na informações informações sobre a realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.