Descrição do produto
Técnicas de Redução de Custos Logísticos – Modelo BSC Balanced Scorecard – KPI’s na Logística e Cadeia de Abastecimento.
Como determinar e analisar os custos das atividades logísticas para aumentar a competitividade.
Composição e Planilhas dos Custos Logísticos – Métodos de Custeio.
Data/Cidade:
10 de Agosto de 2019 (sábado) – Curitiba PR
14 de Agosto de 2019 (quarta-feira) – São Paulo SP
22 de Agosto de 2019 (quinta-feira-) – Rio de Janeiro RJ
27 de Agosto de 2019 (terça-feira) Salvador BA
19 de Setembro de 2019 (quinta-feira)- São Paulo SP
26 de Setembro de 2019 (quinta-feira) – São Luís MA
02 de Outubro de 2019 (quinta-feira) – Maceió AL
18 de Outubro de 2019 (sexta-feira) – Cuiabá MT
25 de Outubro de 2019 (sexta-feira ) – Manaus AM
26 de Outubro de 2019 (sábado) São Paulo SP
27 de Outubro de 2019 ( terça-feira) – Porto Velho RO
Horário: 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h00 – Carga horária: 08h/aula
– In Company
Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br
– Fazemos Consultoria Preventiva e Corretiva.
Solicite Contato para o consultor fazer uma avaliação prévia online.
Apresentação
Atualmente os negócios oferecem margens cada vez menores, com preços sendo determinados pelo mercado, aumentando a necessidade de conhecimento e redução dos custos para manter a lucratividade das empresas. Os custos logísticos podem representar mais de 20% das receitas das empresas industriais, portanto, coordenar e otimizar o fluxo de atividades operacionais logísticas torna-se de vital importância para obtenção de bons resultados.
Objetivo
Este curso busca auxiliar na geração de informações de custos voltados ao processo de tomada de decisões precisas e eficazes, capacitando os participantes na determinação dos custos e gastos operacionais dos vários processos logísticos.
Apresentação e desenvolvimento dos conceitos e técnicas, conciliando teoria e prática, debates e troca de informações e experiências com os participantes.
Público
Gerentes, Supervisores, Analistas e demais profissionais que buscam capacitação ou troca de informações para desenvolver sistemas de custeio, e que estejam envolvidos nas tomadas de decisão em operações logísticas.
Conteúdo Programático
Introdução nos conceitos dos Custos Logísticos
- Estrutura e Fatores geradores de Custos
- Custos Fixos, Variáveis, Indiretos e Critérios de Rateio
Composição e Planilhas dos Custos Logísticos
- Estoques e manutenção dos inventários
- Movimentação e abastecimento
- Transporte e Distribuição
- Tecnologia da Informação e Custo Total Logístico
Métodos de Custeio
- Análise dos modelos de Custeio
- Custos para logística baseado em atividades – ABC Activity Based Costing
Redução Custos Logísticos
- Custos e Resultados Logísticos
- Relação dos custos dos Estoques, Transporte e Vendas Perdidas
- Análise e definição dos Trade-off Logísticos
Indicadores de Desempenho – KPI’s para Logística
- Modelo BSC – Balanced Scorecard aplicado à Logística
- Métodos quantitativos – elaboração dos indicadores e Dashboards
Instrutores do Treinamento:
Paulo Humberto Sturion
Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PPCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e Produção em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
Graduado em Administração de Empresas.
Ou
Agnaldo Alves
Consultor e Auditor Interno e Externo. Pós-Graduado em Controladoria com MBA em Auditoria pela UFPR – Universidade Federal do Paraná. Experiência profissional: Consultor e Auditor Interno e Externo em diversas empresas nacionais e multinacionais desde 1992. Auditor Interno e Controller na COPEL- Companhia Paranaense de Energia.
Diretor Adjunto da Escoelectric O & M, Conselheiro Fiscal da Sercomtel Telecomunicações, de 2004 a 2009. Perito Assistente Técnico em diversos processos da área: Cível, atuando junto a advogados de diversos Estados Professor de Pós-Graduação em cursos de: Orientação Processual e Jurídica, Perícia Contábil, Auditoria Tributária, Tributos Internacionais, Valuation no Empreendedorismo, Fundamentos e Estrutura das Demonstrações Contábeis. Professor de Graduação nas Cadeiras de Matemática Financeira Contabilidade de Custos, Contabilidade Internacional, Auditoria, Controladoria, Analise de Demonstrações Financeiras e Perícia Contábil para os Cursos de Administração e Ciências Contábeis, atuando na Gestão de Ativos e Negócios. Instrutor de Cursos de Capacitação Empresarial
Ou
Wellington dos Santos Rodrigues
Profissional da Volkswagen do Brasil há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície, tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001, Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.
Instrutor da Facio Treinamentos há quatro anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade
Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
Programação do evento
– Horário: 08h30 às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h
- 08h30 Início do curso
- 10h Coffee Break
- 12h Intervalo para Almoço
- 13h Retorno para o do treinamento
- 15h30 Coffee Break
- 18h Encerramento do treinamento.
Inclui: Material didático e de apoio, Coffee break e Certificado de participação.
Investimento Normal: R$ 1.298,00 Com desconto para inscrições antecipadas.
Inscrições confirmadas até 08/08/19 = R$ 998,00
Inscrições confirmadas de 20/08/19 a 10/08/19 = R$ 1.098,00
Inscrições confirmadas após 20/08/19 Valor normal = R$ 1.298,00
Desconto para mais de uma inscrição: 5% para 02; 10% para 03 e para 04 ou mais inscrições 20%.
Para grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .
PARA INSCRIÇÃO:
Via E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Se for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ para emissão do faturamento; contato do responsável pela inscrição e nome completo e e-mail dos participantes. Retornamos confirmando o recebimento, com os detalhes do local de realização e Boleto e e-NF para pagamento.
Se o faturamento for para Pessoa Física é necessário informar: Nome, Endereço e CPF para emissão do faturamento; Também, o contato nº Telefone/Celular.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.
Mais Informações:
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Fone: (41) 3015-4154
In Company
Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br
O Treinamento é aberto e depende de adesão/inscrições e quórum mínimo para a realização.
A confirmação do treinamento ocorrerá em até 48 horas de sua realização (salvo imprevisto de força maior), podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização e informar no ato da inscrição, para o devido cuidados na informações informações sobre a realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a Facio Treinameynos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.