Descrição do produto
Os custos dos Pedidos em caráter de urgência e como minimizá-los
Estratégias e Fatores de Desenvolvimento: Outsourcing – Estratégias de Saving e Avoidance – Estrategic Sourcing – Curva ABC e XYZ – Matriz de Kraljic
Como compor os Custos de Suprimentos, calcular e apurar os Custos de Aquisição.
Data/Cidade:
31 de Agosto de 2019 (sábado) – Curitiba PR
05 de Setembro de 2019 (quinta-feira) – São Paulo SP
13 de Setembro de 2019 (sexta-feira) – Porto Alegre RS
13 de Setembro 2019 (sexta-feira) Rio de Janeiro RJ
19 de Setembro de 2019 (quinta-feira ) – Salvador BA
20 de Setembro de 2019 (sexta-feira)- São Paulo SP
25 de Setembro de 2019 (quarta-feira) – São Luís MA
01 de Outubro de 2019 terça-feira) – Maceió AL
07 de Outubro de 2019 (segunda-feira) – Recife PE
17 de Outubro de 2019 (quinta-feira) – Cuiabá MT
19 de Outubro de 2019 (sábado) – Curitiba PR
24 de Outubro de 2019 (quinta-feira ) – Manaus AM
28 de Outubro de 2019 (segunda-feira) – Porto Velho RO
07 de Novembro de 2019 (quinta-feira) São Paulo SP
18 de Novembro de 2019 (segunda-feira) – Curitiba PR
Horário: 08h30 às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08h/aula
Objetivos:
Disponibilizar aos participantes informações sobre novas e atuais técnicas e estratégias de Compras que proporcionam condições vantajosas e lucrativas em sintonia com o comportamento do mercado em que a empresa atua.
Transmitir uma forma estruturada de aplicar e desenvolver políticas e ações mais efetivas e eficazes para as Compras para que possam reduzir custos, aumentar a produtividade e a competitividade do negócio.
Desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que trabalham na área, aumentando a capacidade de Compras por influenciar de forma expressiva nas receitas das organizações.
Público:
profissionais da área de Compras e outras funções que participem de forma direta ou indireta do processo, desenvolvimento, aquisição e abastecimento de todos os tipos de equipamentos, materiais e serviços, ou pessoas que queiram adquirir ou atualizar conhecimento na área de Compras.
Programa
Atividades e objetivos do setor de compras
• Importância das compras na Competitividade
• Suprimentos como fonte de lucro para as Empresas
• Como compor os Custos de Suprimentos – Como calcular e apurar os Custos de Aquisição
Decisões de compras
• Compras Emergenciais – Os custos dos Pedidos em caráter de urgência e como minimizá-los
• Contrato em Aberto – Consignação e Comodatos – Fornecedores Únicos ou Exclusivos
• Comércio Eletrônico B2B – E-markeplaces – Portais de Compras – Leilões Reversos
Processo de negociação em compras
• Fases do Processo de Negociação- entender pessoas e compreender os interesses
• Fatores de Sucesso – Habilidades Necessárias – Poder de Influência
• Aspectos Implícitos e Subjetivos – Percepções, Emoções e Comunicação – Linguagem Corporal
• Estilos e Comportamento – Como negociar com cada Estilo
Técnicas para negociação em compras
• Negociação utilizando o TCO – Total Cost of Ownership
• Formação de Equipe Multidisciplinar
• Negociando com o Cost Breakdown
Estratégias e fatores de desenvolvimento
• Outsourcing
• Estratégias de Saving e Avoidance
• Estrategic Sourcing: Princípios e Etapas
• Curva ABC e XYZ
• Matriz de Kraljic
Planilha Excel: desenvolvendo as 8 etapas de Strategic Sourcing
Instrutores do treinamento:
Paulo Humberto Sturion
- Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, PCP, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
- Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
- Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
- Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
- Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e PCP em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
- Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
- Graduado em Administração de Empresas.
- Professor Universidade em cursos de Pós-Graduação, nos cursos de Administração de Produção e Logística.
Wellington dos Santos Rodrigues
- Profissional da Volkswagen do Brasil há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
- Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície, tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001. Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.
- Instrutor da Facio Treinamentos há seis anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
- Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
- MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
- MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
- Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade
Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
Programação do evento
– Horário: 08h30 às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h
- 08h30 Início do curso
- 10h Coffee Break
- 12h Intervalo para Almoço
- 13h Retorno para o do treinamento
- 15h30 Coffee Break
- 18h Encerramento do treinamento.
Inclui: Material didático e de apoio, Coffee break e Certificado de participação.
Investimento Normal: R$ 998,00 Com desconto para inscrições antecipadas.
Inscrições confirmadas até 15/08/19 = R$ 798,00
Inscrições confirmadas de /08/19 a 20/08/19 = R$ 898,00
Inscrições confirmadas após 20/08/19 Valor normal = R$ 998,00
Desconto para mais de uma inscrição: 5% para 02; 10% para 03 e para 04 ou mais inscrições 20%.
Para grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .
PARA INSCRIÇÃO:
Via E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Se for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ para emissão do faturamento; contato do responsável pela inscrição e nome completo e e-mail dos participantes. Retornamos confirmando o recebimento, com os detalhes do local de realização e Boleto e e-NF para pagamento.
Se o faturamento for para Pessoa Física é necessário informar: Nome, Endereço e CPF para emissão do faturamento; Também, o contato nº Telefone/Celular.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.
Mais Informações:
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Fone: (41) 3015-4154
In Company
Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br
O Treinamento é aberto e depende de adesão/inscrições e quórum mínimo para a realização.
A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data de realização (salvo imprevisto de força maior), podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização e informar no ato da inscrição, para o devido cuidados na informações informações sobre a realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.