Treinamentos

image

Curso PCP Planejamento, Programação e Controle da Produção (Nível Iniciante/Intermediário)

Nível Intermediário

Técnicas que integram vendas, produção e suprimentos nos processos produtivos na indústria.
S&OP Sales And Operations Planning. MPS Plano Mestre de Produção . MRP Planejamento das Necessidades de Materiais . MRPII Planejamento dos Recursos de Manufatura. Indicadores de Produtividade. Sistema da Qualidade relacionado ao PCP. Sistemas de informações Integradas ERP. Como melhorar o nível de serviço para melhor atender os clientes internos e externos.

FORMATO  PRESENCIAL E ONLINE, com transmissão ao Vivo, com interação com o palestrante e demais participantes.

Data/Horário. ONLINE, com transmissão ao Vivo

15 a 16 de Janeiro de 2024 (segunda e terça-feira) Diurno/ManhãsHorário: 8h30 às 12h30 Carga horária: 12 horas-aula

15 a 16 de Janeiro de 2024 (segunda a quarta-feira) NoturnoHorário: 19h às 22h30 Carga horária: 12 horas/aula

01 a 02 de Fevereiro de 2023 (sexta-feira e sábado) Diurno – Horário: 8h30 às 12h – Carga horária: 7 horas-aula

05 a 06 de Fevereiro de 2023 (segunda e terça-feira) Noturno – Horário: 19h às 22h30 – Carga horária: 7 horas-aula

Incluso no curso online: Material didático/Apostila (PDF) e Certificado digital.

Presencial. Data/Cidade/Horário:

17 de Janeiro de 2024 (quarta-feira) Rio de Janeiro RJ – Rio Business Center Eventos – Centro

20 de Janeiro de 2024(sábado) Curitiba PR – Hotel na região central.

24 de Janeiro de 2024  (quarta-feira) São Paulo SP – Espaço de Eventos, na Avenida Paulista

31 de Janeiro de 2024 (quarta-feira) Porto Alegre RS – Centro de Eventos/ Hotel na região central.

21 de Fevereiro de 2024 (quarta-feira) Goiânia GO – Hotel na região central.

Horário do Curso Presencial: 9h às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 8h/aula

Incluso: Material didático e de apoio. Certificado e Coffee-break na manhã e tarde.

Objetivo
Capacitar os participantes nas metodologias de planejamento e controle de produção e de materiais, que integram vendas, produção e suprimentos, e entender a importância do PCP para atingir as exigências de um mercado caracterizado pela globalização, aumento de competitividade e flexibilização da oferta.
Definir o papel e objetivos do PCP, apresentar técnicas para melhor atender os clientes internos e externos, discutir sistemas de planejamento que melhor se adaptam aos mais variados tipos e ramos de atividades, para otimizar o aproveitamento dos recursos disponíveis, e proporcionar a redução de custos.

Público
Profissionais da área do PCP, Programadores de Materiais, Logística, e profissionais ligados a Suprimentos, Compras, Vendas e Almoxarifado, Administradores e Técnicos Especializados.
Profissionais que estão iniciando na área e queiram  conhecer  técnicas e trocar experiências com participantes de diversos segmentos.

Programa
• Introdução – Objetivos e Conceitos – Principais atividades e Fatores de Competitividade

S&OP Sales and operations planning
• Conceitos e etapas do S&OP – Definição do Plano de Vendas e das Operações

MPS Plano mestre de produção
• Conceito e Objetivos – Políticas de Planejamento de materiais e produção

MRP Planejamento das necessidades de materiais
• Lógica do cálculo das necessidades e parâmetros de planejamento – Estrutura de produtos e Listas de Materiais

MRPII Planejamento dos recursos de manufatura
• Sistemas produtivos e roteiros de fabricação – Dimensionamento da capacidade e recursos de produção

Indicadores de produtividade
• Técnicas de carregamento de ordens de produção- Controle do trabalho e definição de eficiência e produtividade

Sistema da qualidade NBR/ISO9001:2008
• Processos e itens relacionados ao PCP

Sistemas de informações integradas
• Principais módulos do sistema ERP- Tendências e atualidades em PCP

Instrutores do Curso:  Equipe Técnica Facio treinamentos

Aparecido Alves da Silva
Engenheiro Industrial Mecânico. Pós graduado em Engenharia de Produção.
Cursos de Extensão Universitária nas áreas: Organização/Métodos e Administração da Produção
Consultor empresarial há mais de 20 anos. Professor de Escola Técnica.
Atividades como consultor: Execução de projetos para melhoria de processo e aumento de produtividade; Consultor na Implantação de novas empresas, entre eles o da fábrica da BMW em Araquari SC. Professor de escola técnica; Instrutor de Treinamentos in company, pela Facio Treinamentos entre as empresas de grande porte ministrou para a COPACOLCooperativa Agroindustrial e Morena Rosa Confecções S.A.
Experiência profissional:
Mais de 20 anos de experiência profissional na gestão das áreas de: Métodos, Manutenção e Produção nas empresas: COFAP CIA Fabricadora de peças; Air Liquide do Brasil; Vallourec do Brasil; Benteler Sistemas Automotivos; COPO do Brasil.
Principais atividades desenvolvidas: Coordenação de projetos para melhoria no processo para aumento da produtividade e redução de área; Coordenação de projetos para montagem de subconjuntos, desenvolvendo o processo, os equipamentos e elaborando o budget; Coordenação de grupos de melhoria continua com o foco no aumento da produtividade, melhoria da qualidade e ergonomia; Experiência na implantação e gestão de almoxarifado de spare parts e software de gestão; Elaboração, implantação e gestão dos planos de manutenção preventiva, preditiva e TPM;
Experiência na implantação do Lean Manufacturing e processos de certificação da ISO TS 16949.
Ou

– Paulo Humberto Sturion
Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PPCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e Produção em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
Graduado em Administração de Empresas.

Ou
– Wellington dos Santos Rodrigues
Profissional da Volkswagen do Brasil há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície, tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001, Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.
Instrutor da Facio Treinamentos há quatro anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade
Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).

In Company

Confira as vantagens e economia  para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores em data e horário a sua escolha. Valor fechado, não vinculado ao número de participantes. Contate-nos e solicite uma proposta: inscricao@facioeventos.com.br

INFORMAÇÕES/INVESTIMENTO/INSCRIÇÃO:

Com descontos para inscrições antecipadas

Consulte para o curso de seu interesse: 

 – whatsApp  +55 41 98506-4517

– E-mail:  inscricao@facioeventos.com.br

– Investimento no formato Online: R$ 998,00  Com descontos de até 40% para inscrições antecipadas

– Investimento no formato Presencial: R$ 1.789,00 Com descontos de até 40% para inscrições antecipadas

Desconto para mais de uma inscrição: 10% para 02 inscrições, 15% para 03 e 20% para 04 ou mais inscrições.

Forma de pagamento: Faturado, Boleto Bancário e-NF da Facio Treinamentos Empresariais, enviamos por E-mail ou Whatsapp.     À vista no PIX  /Depósito, desconto de 10%. Enviamos e-NF para pagamento).

Obs. Pagamento após a data do curso ou parcelado, valor normal, sem o desconto de inscrições antecipadas.

Consulte condição de  parcelamento e prazo do vencimento. Solicite   informações  no  Whatsapp  +55 41 98506-4517   mail: inscricao@facioeventos.com.br

Incluso no o curso On-line: Material didático/Apostila (PDF) e Certificado Digital de participação.

Incluso no o curso Presencial: Material didático/Apostila,  de apoio,  Coffee break  na manhã e tarde e Certificado de participação.

PARA INSCRIÇÃO:

Via  Email:  inscricao@facioeventos.com.br

whatsApp +55 41 98506-4517 – Tel.: (41) 3206-2369

Informar CNPJ da empresa se o faturamento for para PJ; contato do responsável pelas inscrições, nome completo e contato dos participantes para envio do Link, e-mail ou whatsApp. Se o faturamento for para PF informar Nome Completo, CPF, Endereço e contato.
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização

Boleto Bancário/ PIX / Depósito. e-NF da Facio Treinamentos Empresariais.
Emissão do faturamento/Cobrança depois de confirmado a turma e realização do curso.
Consulte condição de parcelamento e prazo do vencimento.

Mais Informações:

E-mail: inscricao@facioeventos.com.br 

Fone: (41) 3206-2369

Whatsapp  +55 41 98506-4517       

 

A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data  de realização, podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido.

Obs. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização.  Informar no ato da inscrição, para os devidos cuidados nas informações  sobre a confirmação da realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.

A Facio

Saiba mais sobre a empresa

A Empresa

Profissionalize-se

Aumente o seu valor de mercado

Organize-se

Veja o nosso calendário de cursos