Treinamentos

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Curso Gerenciamento de Despesas. Sistema de Redução Contínua de Custos e Eliminação de Desperdícios.

Sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios.

No planejamento antecipado para identificação e controle de despesas, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo em que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento. Apresenta os conceitos de Gerenciamento de Despesas, a metodologia de implantação, a integração com as demais peças orçamentárias e os reflexos nas Demonstrações Financeiras.

ONLINE. Com Transmissão ao Vivo, no App ZOOM.

18 e 19 de Janeiro de 2024 (quinta e sexta-feira)  Diurno  – Horário: 8h às 12h Carga horária: 8 horas/aula

18 e 19 de Janeiro de 2024 (quinta e sexta-feira  –  NoturnoHorário: 18h30 às 22h30 Carga horária: 08h/aula

Incluso: Material didático/Apostila e Certificado.

TURMAS/PRESENCIAL. Data/Cidade/Horário: 

24 de Janeiro de 2024 (quarta-feira) Rio de Janeiro RJ – Rio Business Center Eventos – Centro

13 de Janeiro de 2024 (sábado) Curitiba PR – Hotel na região central.

31 de Janeiro de 2024 (quarta-feira) São Paulo SP – Espaço de Eventos, na Avenida Paulista

07 de Fevereiro de 2024 (quarta-feira) Porto Alegre RS – Centro de Eventos/ Hotel na região central.

28 de Fevereiro de 2024 (quarta-feira) -Goiânia GO – Hotel na região central.

Horário: 09h às 12h e das 13h às18h   Carga Horária: 08 Horas Aula.

Objetivo
O treinamento apresenta os conceitos de Gerenciamento de Despesas, a metodologia de implantação, a integração com as demais peças orçamentárias, bem como a integração com os demais conceitos e modelos de planejamento orçamentário, tendo como referência sempre o gerenciamento das mudanças.

Público Alvo:

Gestores e demais responsáveis pelo acompanhamento das despesas referentes ao Planejamento e Orçamento.

Conteúdo Programático

1. Orçamento: Conceitos e objetivos

a) Orçamento e o processo de criação de valor: orçamento orientado para resultados
b) Da estratégia ao orçamento
c) Orçamento e contabilidade
d) Responsabilidade pela condução do processo orçamentário

2. Conceitos e tipos de orçamento

a) Budget e Forecast
b) Beyond Budgeting
c) Orçamento Base Zero
d) Orçamento por Atividades

3. Da estratégia ao gerenciamento

a) Objetivos estratégicos
b) Estruturação de Cenários
c) Modelo do Orçamento
d) O conceito de parametrização dos gastos
e) Avaliação no gerenciamento das mudanças

4. Gerenciamento e cultura organizacional

a) Alinhamento do Gerenciamento com a cultura organizacional
b) Alinhamento com os indicadores de desempenho
c) Definição dos gestores de linha

5. Implantação do gerenciamento

a) Definição dos gestores
b) Revisão dos pacotes de gastos
c) Definição das metas orçamentárias
d) Negociação das metas e padrões
e) Definindo do modelo de controle orçamentário

6. A conclusão do gerenciamento

a) Relação entre orçamento de vendas x demais orçamentos
b) Reflexos nas Demonstrações Financeiras

Instrutores do Treinamento:

Dr. Claudio Nogas

  •  Doutor em Inteligência Organizacional – UFSC.
  •  Mestre em Contabilidade e Controladoria – USP. Contador – FAE.
  • Especialista em Contabilidade e Controladoria – UFPR.
  • Consultor Financeiro, Auditor e Perito Contábil.
  •  Experiência profissional: Mais de vinte anos atuando como Gerente Administrativo Financeiro de diversas empresas, de médio a grande porte. Experiência como Contador Público da Procuradoria Estadual do INSS – PR.
  • Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação Presencial e a Distância.

Agnaldo Alves

  • Consultor e Auditor Interno e Externo.
  • Pós-Graduado em Controladoria com MBA em Auditoria pela UFPR – Universidade Federal do Paraná.
  • Experiência profissional: Consultor e Auditor Interno e Externo em diversas empresas nacionais e multinacionais desde 1992.
    Auditor Interno e Controller na COPEL- Companhia Paranaense de Energia.
    Diretor Adjunto da Escoelectric O & M, Conselheiro Fiscal da Sercomtel Telecomunicações, de 2004 a 2009.
  • Perito Assistente Técnico em diversos processos da área: Cível, atuando junto a advogados de diversos Estados do Brasil.
  • Professor de Pós-Graduação em cursos de: Orientação Processual e Jurídica, Perícia Contábil, Auditoria Tributária, Tributos Internacionais, Valuation no Empreendedorismo, Fundamentos e Estrutura das Demonstrações Contábeis.
  • Professor de Graduação nas Cadeiras de Matemática Financeira Contabilidade de Custos, Contabilidade Internacional, Auditoria, Controladoria, Analise de Demonstrações Financeiras e Perícia Contábil para os Cursos de Administração e Ciências Contábeis, atuando na Gestão de Ativos e Negócios.
  • parecido Alves da Silva
    Engenheiro Industrial Mecânico. Pós graduado em Engenharia de Produção. Cursos de Extensão Universitária nas áreas: Organização/Métodos e Administração da Produção
    Consultor empresarial há mais de 20 anos
    Atividades como consultor:  Execução de projetos de cronoanálise para melhoria de processo e aumento de produtividade; Consultor na Implantação de novas empresas, entre eles o da fábrica da BMW em Araquari SC. Professor de escola técnica; Instrutor de Treinamentos in company, pela Facio Treinamentos entre as empresas de grande porte ministrou para  a COPACOL Cooperativa Agroindustrial; Morena Rosa  Confecções S.A.; Samura Navegação Marítima S.A. e outras.
    Experiência profissional:
    Mais de 20 anos de experiência profissional na gestão das áreas de: Métodos, Manutenção e Produção nas empresas: COFAP CIA Fabricadora de peças; Air Liquide do Brasil; Vallourec do Brasil; Benteler Sistemas Automotivos; COPO do Brasil.
    Principais atividades desenvolvidas: Coordenação de projetos para melhoria no processo para aumento da produtividade e redução de área; Coordenação de projetos para montagem de subconjuntos, desenvolvendo o processo, os equipamentos e elaborando o budget; Coordenação de grupos de melhoria continua com o foco no aumento da produtividade, melhoria da qualidade e ergonomia; Experiência na implantação e gestão de almoxarifado de spare parts e software de gestão; Elaboração, implantação e gestão dos planos de manutenção preventiva, preditiva e TPM;
    Experiência na implantação do Lean Manufacturing e processos de certificação da ISO TS 16949.

    Programação do evento presencial:

    Horário: 09h  às 18h – Carga Horária: 08h/aula
    – Recepção e Entrega do material: A partir das 08h             09h    Início do curso                                                                      12h Intervalo para Almoço
    13h  Retorno para o do treinamento
    15h30  Coffee Break
    18h Encerramento do treinamento.

    Inclui: Material didático e de apoio,  Coffee break e Certificado de participação.

    In Company

    Confira as vantagens e economia  para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores em data e horário a sua escolha. Valor fechado, não vinculado ao número de participantes. Contate-nos e solicite uma proposta: inscricao@facioeventos.com.br

    INFORMAÇÕES/INVESTIMENTO/INSCRIÇÃO:

    Com descontos para inscrições antecipadas

    Consulte para o curso de seu interesse: 

     – whatsApp  +55 41 98506-4517

    – E-mail:  inscricao@facioeventos.com.br

    – Investimento no formato Online: R$ 1.298,00  Com descontos para inscrições antecipadas

    – Investimento no formato Presencial: R$ 1.998,00 Com descontos para inscrições antecipadas

    Desconto para mais de uma inscrição: 10% para 02 inscrições, 15% para 03 e 20% para 04 ou mais inscrições.

    Forma de pagamento: Faturado, Boleto Bancário e-NF da Facio Treinamentos Empresariais, enviamos por E-mail ou Whatsapp.     À vista no PIX  /Depósito, desconto de 10%. Enviamos e-NF para pagamento).

    Obs. Pagamento após a data do curso ou parcelado, valor normal, sem o desconto de inscrições antecipadas.

    Consulte condição de  parcelamento e prazo do vencimento. Solicite   informações  no  Whatsapp  +55 41 98506-4517   mail: inscricao@facioeventos.com.br

    Incluso no o curso On-line: Material didático/Apostila (PDF) e Certificado Digital de participação.

    Incluso no o curso Presencial: Material didático/Apostila,  de apoio,  Coffee break  na manhã e tarde e Certificado de participação.

    PARA INSCRIÇÃO:

    Via  Email:  inscricao@facioeventos.com.br

    whatsApp +55 41 98506-4517 – Tel.: (41) 3206-2369

    Informar CNPJ da empresa se o faturamento for para PJ; contato do responsável pelas inscrições, nome completo e contato dos participantes para envio do Link, e-mail ou whatsApp. Se o faturamento for para PF informar Nome Completo, CPF, Endereço e contato.
    Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização

    Boleto Bancário/ PIX / Depósito. e-NF da Facio Treinamentos Empresariais.
    Emissão do faturamento/Cobrança depois de confirmado a turma e realização do curso.
    Consulte condição de parcelamento e prazo do vencimento.

    Mais Informações:

    E-mail: inscricao@facioeventos.com.br 

    Fone: (41) 3206-2369

    Whatsapp  +55 41 98506-4517       

     

    A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data  de realização, podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
    Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido.

    Obs. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização.  Informar no ato da inscrição, para os devidos cuidados nas informações  sobre a confirmação da realização.
    Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.

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