Treinamentos

image

Curso Como Reduzir Custos na Logística de Estoques e Suprimentos

Técnicas e práticas para otimizar os resultados na empresa  e reduzir custos na gestão da logística de estoques, de materiais e suprimentos.

Data/Cidade:

17 de Janeiro de 2020  (sexta-feira)   – Campinas SP

22 de Janeiro de 2020  (terça-feira)   – Curitiba PR

23 de Janeiro de 2020  (quarta-feira)   – Porto Alegre RS

01 de Fevereiro de 2020   (sábado)  Rio de Janeiro RJ

05 de Fevereiro de 2020   (quarta-feira)  – Salvador BA

08 de Fevereiro de 2020    (sábado) – Recife – PE

13 de Fevereiro de 2020   (quinta-feira)  – São Luís MA

16 de Fevereiro de 2020   (segunda-feira) –  São Paulo SP

Horário: 09h às 12h e das 13h às18h   Carga Horária: 08 Horas Aula.

Objetivo
Propor uma visão das atuais estratégias de Logística de Materiais para proporcionar condições mais vantajosas e lucrativas de Compras e Suprimentos, que estejam em sintonia com o mercado em que a empresa opera.
Aprender a identificar, desenvolver e aplicar políticas e ações eficientes e eficazes de Logística de Materiais e Suprimentos que resultem em redução efetiva dos custos e otimização da acuracidade das informações e resultados operacionais.
Conhecer os princípios e fundamentos das técnicas de logística de materiais para identificar riscos, otimizar recursos, dimensionar adequadamente os estoques, calcular os custos envolvidos, formando modelos próprios para a melhor administração dos estoques e do patrimônio logístico de acordo com o ramo e perfil de negócios de cada empresa.

Público alvo
Profissionais de todos os níveis que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Logística, Compras, Planejamento de Materiais e Controle dos Estoques, ou pretendam iniciar suas atividades nesta área.

Programa
Fundamentos da Logística
O papel da Logística nas Organizações Contemporâneas
A integração da Logística de Materiais com a Gestão do Negócio
Abordagem Sistêmica da Logística de Materiais e Estoques

Funções do Sistema Logístico
Princípios de Classificação de Materiais
Identificação e Cadastro de Materiais – PDM Padrão Descritivo de Materiais
Sistema de Informações – Padronização – NCM – Bloco K
Sistemas de Movimentação – Armazenamento – Distribuição
Aplicação dos recursos do Suplly-house
Definições de quando comprar e quanto estocar

Operações do Sistema Logístico de Materiais
Políticas de Ressuprimentos
Métodos cálculo da Demanda – Ponderada – Móvel – Exponencial – Sazonal
Modelos para Reposição dos Estoques
Fator ”K” na determinação do abastecimento
Definição do Estoque Máximo e Mínimo
Estoque de Segurança – Estoque de Cobertura
Métodos de Reposição Contínua – Reposição Periódica – Método Duas Gavetas

Gestão Econômica da Logística de Materiais
Classificação ABC dos estoques e a Classificação XYZ por criticidade
Lote de compra – LEC Lote Econômico de Compra e Modelo Simplificado
Custos dos Estoques – Como calcular o Custo dos Materiais e Armazenagem
Cálculo dos Custos dos Pedidos e Custos de Oportunidades
Saneamento – como tratar materiais excedentes, obsoletos e inservíveis
Como calcular Giro dos Estoques e Cobertura em dias dos Estoques

Otimização da Logística de Materiais – Gestão e Controle dos Estoques
Integração das Atividades dos Estoques – Compras – Clientes Internos
Como agilizar o processo de aquisição e atendimento
Como tratar e reduzir as compras de urgência
Deligenciamento preventivo para minimizar os atrasos
Práticas da Filosofia “JIT” na Logística de Materiais
Melhoria Contínua e Técnicas para Redução dos Estoques
Avaliação dos Resultados – “Key Performance Indicators”
(necessário calculadora para exercícios práticos)

Instrutores do treinamento:

Paulo Humberto Sturion

  • Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, PCP, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e  em assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com   conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
  • Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
  • Palestrante de cursos na  área  Supply Chain:  Compras, Custos, PCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
  • Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras  Estoques, Logística e PCP em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos,  obteve nota máxima  na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da  oratória, didática, material e apresentação.
  • Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
  • Graduado em Administração de Empresas.
  • Professor Universidade em cursos de Pós-Graduação, nos cursos de Administração de Produção e Logística.

Wellington dos Santos Rodrigues

  • Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP). Profissional da Volkswagen do Brasil há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
  • Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície, tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001.Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.
  • Instrutor da Facio Treinamentos há quatro anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
  • Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade; Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
    MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
    MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
  • Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade.

Programação do evento

Horário: 09h  às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h

09h    Início do curso

12h Intervalo para Almoço
13h  Retorno para o do treinamento
15h30  Coffee Break
18h Encerramento do treinamento.

Inclui: Material didático e de apoio,  Coffee break e Certificado de participação.

Investimento:   Consulte investimento e condição de pagamento mail  inscricao@facioeventos.com.br

Para grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br

PARA INSCRIÇÃO:

Se o faturamento for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ da empresa para emissão do faturamento; contato do responsável pelas inscrições e  nome completo e e-mail dos participantes.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br  -inscricao.faciotreinamentos@hotmail.com

Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.

Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .

Mais Informações:

E-mail: inscricao@facioeventos.com.br 

Fone: (41) 3209-1545

 

 

 

 

 

 

A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data  de realização (salvo imprevisto de força maior), podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização e informar no ato da inscrição, para o devido cuidados na informações informações sobre a realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.

A Facio

Saiba mais sobre a empresa

A Empresa

Profissionalize-se

Aumente o seu valor de mercado

Organize-se

Veja o nosso calendário de cursos