Treinamentos

image

Curso Inventários de Materiais de acordo com o Bloco K e SPED Fiscal

Como garantir o atendimento do Bloco K, através dos setores responsáveis pelas informações necessárias dos cadastros, movimentação, registros e inventários dos materiais. Técnicas para a prática e informações devem ser disponibilizadas e controladas para atendimento da legislação fiscal – SPED Fiscal, mostrar a composição dos blocos, informações e cadastros necessários, e a importância da consistência destas informações a serem registradas e enviadas para o Fisco. Cadastro de Materiais – NCM e PDM – EFD – Escrituração Fiscal Digital e Bloco K – Bloco K – Entendendo os Blocos Programação dos Inventários – Execução dos Inventários Acompanhamento dos Resultados

PRESENCIAL E ONLINE, com transmissão ao Vivo e interação com o palestrante e demais participantes.

– TURMAS ONLINE

11 e 12 de Janeiro (quinta e sexta-feira) Diurno/TardesHorário: 13h30 às 17h Carga horária: 7 horas-aula

15 e 16 de Janeiro de 2024 (segunda e terça-feira) Noturno

Horário: 19h às 22h30 Carga horária: 07 horas/aula
Incluso no curso online: Participação, Material didático/Apostila (PDF) e Certificado digital.

– PRESENCIAL. Data/Cidade/Horário:

15 de Janeiro (segunda-feira) São Paulo SP – Espaço de Eventos, na Avenida Paulista

16 de Janeiro de 2024 (terça-feira) Rio de Janeiro RJ – Rio Business Center Eventos – Centro

18 de Janeiro de 2024 (quinta-feira) Curitiba PR – Hotel na região central.
29 de Janeiro 2024 (segunda-feira) Porto Alegre RS – Centro de Eventos/ Hotel na região central.

19 de Fevereiro de 2024 (segunda-feira) Goiânia GO – Hotel na região central.

Horário do Curso Presencial: 9h às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08 horas-aula

Incluso no curso online: Participação, Material , Apostila (PDF) e Certificado digital.

In Company

Presencial: Confira as vantagens e economia  para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores em data e horário a sua escolha. Valor fechado, não vinculado ao número de participantes.

Online:  Pode ser ministrado   focado nas atividades da empresa

Contate-nos e solicite uma proposta: inscricao@facioeventos.com.br

PRESENCIAL. Data/Cidade/Horário:

15 de Janeiro de 2024  (segunda-feira) São Paulo SP – Espaço de Eventos, na Avenida Paulista

16 de Janeiro de 2024 (terça-feira) Rio de Janeiro RJ – Rio Business Center Eventos – Centro

18 de Janeiro de 2024 (quinta-feira) Curitiba PR – Hotel na região central.

29 de Janeiro 2024 (segunda-feira) Porto Alegre RS – Centro de Eventos/ Hotel na região central.

05 de Fevereiro de 2024 (segunda-feira) Florianópolis SC – Hotel na região central.

19 de Fevereiro de 2024 (segunda-feira) Goiânia GO – Hotel na região central.

Horário do Curso Presencial: 9h às 12h e das 13h às 18h – Carga horária: 08 horas-aula
Incluso nos cursos presenciais: Participação, Apostila (impresso) e material de apoio. Certificado e Coffee-break na manhã e tarde.

– E-mail: inscricao@facioeventos.com.br

Objetivo
Apresentar de uma forma clara e prática como as informações devem ser disponibilizadas e controladas para atendimento da legislação fiscal – SPED Fiscal, mostrar a composição dos blocos, informações e cadastros necessários, e a importância da consistência destas informações a serem registradas e enviadas para o Fisco.
Proporcionar conhecimento para efetuar os cadastros de materiais visando melhorias na gestão, com rapidez e acuracidade nas informações, realização e acompanhamento de inventários cíclicos eficientes e eficazes, visando manter saldos precisos no sistema, meios para reavaliar os métodos utilizados, e sistematizar melhores práticas na empresa.

Quem deve participar
Profissionais que atuam nas áreas da Logística, Gestão e Controle de Materiais, Suprimentos, PCP, Compras e Almoxarifados, Administradores, Engenharia de Produtos e Processos, Analistas de Custos, Contabilidade, Controladoria, TI e demais profissionais envolvidos no processo de controle de materiais e produção das empresas em geral.

Programa
Conceitos e Objetivos
Introdução à Administração de Materiais
A importância do controle físico e da precisão nos registros de estoques

Cadastro de Materiais – NCM e PDM
PDM – Padrão Descritivo de Materiais
Estrutura e Composição do NCM – Nomenclatura Comum do MERCOSUL

EFD – Escrituração Fiscal Digital e Bloco K
SPED Fiscal – Composição dos Blocos
Esquema para Implantação e Controle dos Blocos
Conhecimento dos Principais Registros do Controle da Produção e do Estoque
Importância da Consistência nos Registros (Cadastros, Inventários, Movimentações e Estoques)

Bloco K – Entendendo os Blocos
• Estoques Escriturados (saldo final período) – Bloco K200
• Produção e Consumo dos Insumos da Produção – Bloco K230 e K235
• Industrialização Efetuada por Terceiros – Bloco K250 e K255
• Outras Movimentações – Bloco K220
• Demais Blocos:
K010 – Informação sobre o Tipo de Leiaute (Simplificado / Completo)
K210/215 – Desmontagem de Produtos
K260/265 – Reprocessamento e Reparo de Materiais e Produtos
K270/275 e 280 – Correção de Apontamentos e do Estoque Escriturado
K290/291/292 e K300/301/302 – Produção Conjunta Interna e por Terceiros

Programação dos Inventários
Elaboração do Cronograma e do Manual de Inventário
Definição da metodologia e treinamento
Estabelecendo as tolerâncias para as medidas e registros

Execução dos Inventários
Preparação – Arrumação, Limpeza e Identificação
Cut off – Corte de Documentação
Recursos Humanos e Equipamentos e utilização do WMS – Wharehouse Management System

Instrutor/Palestrante: Paulo Humberto Sturion
Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição e implementação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PPCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e Produção em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
Graduado em Administração de Empresas.

In Company

Confira as vantagens e economia  para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores em data e horário a sua escolha. Valor fechado, não vinculado ao número de participantes. Contate-nos e solicite uma proposta: inscricao@facioeventos.com.br

INFORMAÇÕES/INVESTIMENTO/INSCRIÇÃO:

Com descontos para inscrições antecipadas

Consulte para o curso de seu interesse: 

 – whatsApp  +55 41 98506-4517

– E-mail:  inscricao@facioeventos.com.br

– Investimento no formato Online: R$ 1.298,00  Com descontos para inscrições antecipadas

– Investimento no formato Presencial: R$ 1.989,00 Com descontos para inscrições antecipadas

Desconto para mais de uma inscrição: 10% para 02 inscrições, 15% para 03 e 20% para 04 ou mais inscrições.

Forma de pagamento: Faturado, Boleto Bancário e-NF da Facio Treinamentos Empresariais, enviamos por E-mail ou Whatsapp.     À vista no PIX  /Depósito, desconto de 10%. Enviamos e-NF para pagamento).

Obs. Pagamento após a data do curso ou parcelado, valor normal, sem o desconto de inscrições antecipadas.

Consulte condição de  parcelamento e prazo do vencimento. Solicite   informações  no  Whatsapp  +55 41 98506-4517   mail: inscricao@facioeventos.com.br

Incluso no o curso On-line: Material didático/Apostila (PDF) e Certificado Digital de participação.

Incluso no o curso Presencial: Material didático/Apostila,  de apoio,  Coffee break  na manhã e tarde e Certificado de participação.

PARA INSCRIÇÃO:

Via  Email:  inscricao@facioeventos.com.br

whatsApp +55 41 98506-4517 – Tel.: (41) 3206-2369

Informar CNPJ da empresa se o faturamento for para PJ; contato do responsável pelas inscrições, nome completo e contato dos participantes para envio do Link, e-mail ou whatsApp. Se o faturamento for para PF informar Nome Completo, CPF, Endereço e contato.
Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização

Boleto Bancário/ PIX / Depósito. e-NF da Facio Treinamentos Empresariais.
Emissão do faturamento/Cobrança depois de confirmado a turma e realização do curso.
Consulte condição de parcelamento e prazo do vencimento.

Mais Informações:

E-mail: inscricao@facioeventos.com.br 

Fone: (41) 3206-2369

Whatsapp  +55 41 98506-4517       

 

A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data  de realização, podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido.

Obs. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização.  Informar no ato da inscrição, para os devidos cuidados nas informações  sobre a confirmação da realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.

A Facio

Saiba mais sobre a empresa

A Empresa

Profissionalize-se

Aumente o seu valor de mercado

Organize-se

Veja o nosso calendário de cursos