Treinamentos

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Curso PPCP Avançado. Planejamento, Programação e Controle da Produção

S&OP Sales And Operations Planning – MPS Plano Mestre de Produção – MRP Planejamento das Necessidades de Materiais – MRPII Planejamento dos Recursos de Manufatura – Indicadores de Produtividade
Sistema da Qualidade relacionado ao PCP – Sistemas de informações Integradas ERP
Como melhorar o nível de serviço para melhor atender os clientes internos e externos.

Data/Cidade: 

10 de Janeiro de 2020  (sexta-feira)   – Cascavel PR

15 de Janeiro de 2020  (quarta-feira)   – Campinas SP

17 de Janeiro de 2020  (sexta-feira)   – Guarapuava  

17 de Janeiro de 2020  (sexta-feira)   São Paulo SP

18 de Janeiro de 2020  (sábado)   São Paulo SP

18 de Janeiro de 2020  (sábado)   –  Curitiba PR  

20  de  Janeiro de 2020  2019 (segunda-feira) –  Curitiba PR

21 de Janeiro de 2020  (terça-feira)   – Porto Alegre RS

24 de Janeiro de 2020   (sexta-feira) – Goiânia GO

30 de Janeiro de 2020   (quinta-feira)  –   Manaus AM

 01 de Fevereiro  de 2020  (sábado)   –  Curitiba PR

11 de Fevereiro de 2020  (terça-feira)  – São Luís MA

Horário: 09h às 12h e das 13h às18h   Carga Horária: 08 Horas Aula

Objetivo
Capacitar os participantes nas metodologias de planejamento e controle de produção e de materiais, que integram vendas, produção e suprimentos, e entender a importância do PCP para atingir as exigências de um mercado caracterizado pela globalização, aumento de competitividade e flexibilização da oferta.
Definir o papel e objetivos do PCP, apresentar técnicas para melhor atender os clientes internos e externos, discutir sistemas de planejamento que melhor se adaptam aos mais variados tipos e ramos de atividades, para otimizar o aproveitamento dos recursos disponíveis, e proporcionar a redução de custos.

Quem deve participar
Gerentes, Supervisores e Analistas de PCP, Programadores de Materiais, Gerentes e Supervisores de Produção e Logística, e profissionais ligados a Suprimentos, Compras, Vendas e Almoxarifado, Administradores, Engenheiros e Técnicos Especializados.
Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.

Programa

Introdução à Logística de Planejamento, Programação e Controle da Produção
Objetivos e Fatores de Competitividade -Interfaces do PPCP com as demais funções da cadeia logística. Planejamento x Programação – Definição e Atividades

Planejamento e Ciclo de Demanda
Planejamento da Demanda – S&OP Sales and Operations Planning – Conceitos e etapas – Definição do Plano de Vendas e das Operações – Planejamento e Programação de longo, médio e curto prazo. MPS – Plano Mestre de Produção – Gestão da demanda e políticas de planejamento

Logística e Ciclo de Suprimentos
MRP – Planejamento dos Recursos Materiais – Compras, Estoque de Matéria Prima e Componentes – Lógica do cálculo das necessidades e parâmetros de planejamento
Ciclo de Programação e Controle da Produção
MRPII – Planejamento dos Recursos de Manufatura – Sistemas Produtivos: por lote – contínuo – sob encomenda – para encomenda – para estoque – Roteiros de fabricação e Dimensionamento da capacidade e recursos de produção – Técnicas de carregamento de ordens de produção. Controle do trabalho e definição de eficiência e produtividade. SFC – Controle do Chão de Fábrica – Ordens de Fabricação – Softwares e Códigos de Barras

Controle e Desenvolvimento no PPCP
Comparação dos Modelos de Produção de Empurrar x de Puxar. Conceito do Sistema JIT – Just In Time – Kanban. Conceito do TOC – Sistema de programação com a Teoria das Restrições.
Utilização simultânea dos Sistemas JIT x MRPII. PPCP e o Sistema da Qualidade NBR/ISO9000. ERP – Sistemas de Informações Integradas. Conceito do APS – Advanced Planning and Scheduling – Sistema avançado de programação e controle de produção.

As planilhas utilizadas em aula serão entregues para os participantes via e-mail.

Instrutores do Treinamento:

Aparecido Alves da Silva
Engenheiro Industrial Mecânico. Pós graduado em Engenharia de Produção. Cursos de Extensão Universitária nas áreas: Organização/Métodos e Administração da Produção
Consultor empresarial há mais de 20 anos. Professor de Escola Técnica SENAI.
Atividades como consultor:  Execução de projetos para melhoria de processo e aumento de produtividade; Consultor na Implantação de novas empresas, entre eles o da fábrica da BMW em Araquari SC. Professor de escola técnica; Instrutor de Treinamentos in company, pela Facio Treinamentos entre as empresas de grande porte ministrou para  a COPACOL Cooperativa Agroindustrial, Morena Rosa  Confecções S.A., Gazin Ind. Com Móveis e Eletrodomésticos, Sapura Navegação Marítima S.A., Brasilata Embalagens e outras.
Experiência profissional:
Mais de 20 anos de experiência profissional na gestão das áreas de: Métodos, Manutenção e Produção nas empresas: COFAP CIA Fabricadora de peças; Air Liquide do Brasil; Vallourec do Brasil; Benteler Sistemas Automotivos; COPO do Brasil.
Principais atividades desenvolvidas: Coordenação de projetos para melhoria no processo para aumento da produtividade e redução de área; Coordenação de projetos para montagem de subconjuntos, desenvolvendo o processo, os equipamentos e elaborando o budget; Coordenação de grupos de melhoria continua com o foco no aumento da produtividade, melhoria da qualidade e ergonomia; Experiência na implantação e gestão de almoxarifado de spare parts e software de gestão; Elaboração, implantação e gestão dos planos de manutenção preventiva, preditiva e TPM;
Experiência na implantação do Lean Manufacturing e processos de certificação da ISO TS 16949.

Paulo Humberto Sturion

Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, PPCP, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).
Consultor Empresarial em Gestão Estratégica Integrada e em assessoria na aquisição, implementação e treinamento interno nas empresas na operação de softwares de Gestão Empresarial Integrados, com conhecimento de vários softwares oferecidos no mercado.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais como Transhid, Moto Honda, Dana-Albarus, Grupo Cosan, Cervejarias Cintra e Indústrias Marrucci.
Palestrante de cursos na área Supply Chain: Compras, Custos, PPCP, Estoques e Materiais, Logística, Mapeamento de Processos e Orçamento Empresarial.
Para a Facio Treinamentos já ministrou diversos temas na área de Supply Chain: Compras Estoques, Logística e Produção em SP, PR, SC e RS. Em todos os treinamentos, obteve nota máxima na avaliação dos participantes, com destaque para o conhecimento e vivência prática na área, além da oratória, didática, material e apresentação.
Pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria. MBA em Gestão Empresarial.
Graduado em Administração de Empresas.

Wellington dos Santos Rodrigues

  • Profissional da Volkswagen do Brasil  há quinze anos, atuou em diversos setores e atua como Líder/Gestor de célula: Gestão da Equipe de Processos, Controle da produção, Custos, Qualidade do Processo e do Produto e Gestão de equipe da Manufatura.
  • Experiência na área de: Controle analítico, monitoramento de processo, controle de estoque, compras, auditoria de qualidade, tratamento superfície,  tratamento de efluentes, aplicação de ferramentas de qualidade, aplicação e auditoria de TPM, auditoria de manutenção, manutenção do sistema ISO 14001 e ISO 9001. Logística de Importação. Atividade: processo de importação conferencia dos mesmos, arquivos, utilização de programas de importação interligada com a Receita federal e Banco do Brasil, desembaraço das documentações: DI/LI, legislação aduaneira, contrato de transporte siscomex.                                                                                   
  • Instrutor da Facio Treinamentos há seis anos para treinamentos abertos e in company. Ministrou treinamentos  in company para diversas turmas na área de Gestão e Negociação em Compras, Estoques, produção no PR, SC e SP, para empresas de grande e médio porte, de diversos segmentos, com excelente avaliação.
  • Professor Universitário nas disciplinas: Planejamento de Produção; Logística industrial; Gestão da Qualidade;  Gestão de Projetos e Cadeia de Abastecimento.
  • MBA em Gerência de Empreendimentos com ênfase em qualidade, FGV – Fundação Getúlio Vargas-SP.
  • MBA em Gestão de Pessoas, IBPEX.
  • Formação Superior em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade
    Atua há mais de vinte anos na área de Supply Chain, Produção, Custos e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado (ERP).

Turma com Vagas Limitadas 

Programação do evento

– Horário: 09h  às 18h – Carga Horária: 08h/aula
– Recepção e Entrega do material: A partir das 08h

  • 09h    Início do curso
  • 12h Intervalo para Almoço
  • 13h  Retorno para o do treinamento
  • 15h30  Coffee Break
  • 18h Encerramento do treinamento.

Inclui: Material didático e de apoio,  Coffee break e Certificado de participação.

Local de Realização:

Os Cursos são realizados em espaço de eventos, Auditório de Hotéis na região central da cidade ou de fácil acesso de Terminais Rodoviário/Aeroporto.

As turmas em São SP são realizadas em  Espaço de Eventos na Avenida Paulista, 807.

Investimento:  consulte no  inscricao@facioeventos.com.br

Condição especial  grupos e in company Contate-nos e confira as vantagens. E-mail: inscricao@facioeventos.com.br

Forma de pagamento: Boleto Bancário e e-NF direto pela Facio Treinamentos, vai por E-mail. Cartão de Crédito (parcelado) via PagSeguro .

PARA INSCRIÇÃO:

Via E-mail: inscricao@facioeventos.com.br
Se  for para Pessoa Jurídica é necessário informar o CNPJ para emissão do faturamento; contato do responsável pela inscrição e  nome completo e e-mail dos participantes.  Retornamos confirmando o recebimento, com os detalhes do local de realização e  Boleto e e-NF para pagamento.

Se o faturamento for para Pessoa Física é necessário informar: Nome, Endereço e CPF para emissão do faturamento; Também, o contato nº Telefone/Celular.
E-mail: inscricao@facioeventos.com.br

Retornamos confirmando o recebimento e para combinar os detalhes sobre o vencimento/pagamento e do local de realização.

Mais Informações:

E-mail: inscricao@facioeventos.com.br 

Fone: (41)  3015-4154 

In Company

Contate-nos e solicite uma proposta. Confira as vantagens e economia  para realizar o curso na empresa, para toda a equipe de colaboradores: inscricao@facioeventos.com.br

O Treinamento é aberto e depende de adesão/inscrições e quórum mínimo para a realização.

A confirmação do treinamento ocorrerá em até três dias da data  de realização (salvo imprevisto de força maior), podendo em muitos casos ocorrer antes, assim que atingir o quórum mínimo.
Em caso de cancelamento por iniciativa da Facio Treinamentos, todo o valor pago será integralmente devolvido. Para quem depende de viagem, gentileza não providenciar sem a confirmação da realização e informar no ato da inscrição, para o devido cuidados na informações informações sobre a realização.
Em razão de quórum mínimo necessário para a realização dos Cursos programados, a Facio Treinamentos se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado aos inscritos.

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